03 abril 2016

Como fazer uma Pinhata?

É muito simples e económico fazer uma pinhata, é uma questão de ter paciência para esperar pela secagem do papel maché e aplicar camadas e mais camadas (quantas mais se aplicar mais dura fica a pinhata e portanto mais difícil de partir).

Material necessário:
- papel de jornal rasgado às tirinhas (tb podem  cortar à tesoura mas fica melhor rasgado)
- um balão para fazer a estrutura base (se esta for redonda, se não for podem criar uma estrutura base com cartão e fita adesiva)
- cola branca ou cola feita com farinha, pessoalmente prefiro a segunda porque é mais ecológica e não dá tanto cheiro. Também fica mais em conta e pode-se guardar no frigorífico durante vários dias se adicionarmos um pouco de sal à mistura.

- material variado para decorar, neste caso como estava com alguma pressa, pintei a minha com spray verde. depois foi só fazer a Coroa e os olhos em EVA, colar e colocar um pouco de trapilho para pendurar. Lá dentro, pois claro, guloseimas e corações recortados.

-guloseimas, bilhetinhos e coisas decorativas para colocar no interior.



Esta foi a pinhata que fizemos no ano passado para a festa dos miúdos.
A secar as camadas de papel maché.

Depois da primeira passagem de spray.

Finalizada e pronta a partir.
O tema da festa do ano passado foram os "Pipius", vulgarmente conhecidos como Angry Birds.
Fizemos a pinhata, o bolo, etc. Foi muito divertido e especial fazer estas coisinhas para o aniversário do nosso pequenote.

Pensava que a pasta de açúcar era mais difícil de trabalhar, mas quem já trabalhou fimo, por exemplo, tem a tarefa simplificada pois é bastante parecido. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário